Trilha sonora de Wish: O Poder dos Desejos honra o legado de canções da Disney

Julia Michaels e Benjamin Rice compõem sete músicas originais da trilha sonora criada pelo compositor Dave Metzger.

A nova animação do Walt Disney Animation Studios, Wish: O Poder dos Desejos, já está em cartaz nos cinemas brasileiros e traz uma trilha sonora mágica e emocionante, composta por sete canções originais que celebram o poder dos sonhos e da amizade.

O filme conta a história de Asha, uma jovem sonhadora que vive no reino de Rosas, onde as pessoas fazem desejos que são atendidos por uma força cósmica chamada Estrela. Asha, Estrela e Valentino, a cabra favorita de Asha, enfrentam um inimigo formidável, o Rei Magnífico, que quer acabar com os desejos de todos.

Canções originais de Wish

As canções originais da trilha sonora comandada por Dave Metzger foram criadas pela cantora e compositora Julia Michaels e pelo produtor, músico e compositor Benjamin Rice.

Entre as músicas, destaca-se “Um Desejo Só”, interpretada pela atriz, dubladora e cantora Luci Salutes, que também dá voz a Asha na versão brasileira.

“É uma virada importante na história da personagem. É o momento em que ela percebe que não pode ficar parada e deixar que uma pessoa decida o destino dos sonhos dos outros. É uma canção poderosa e forte. Ela tem a força que é preciso ter se quisermos gerar mudanças para o bem comum”, comenta Julia Michaels.

Outras canções que fazem parte do repertório são “Bem-Vindo a Rosas”, uma divertida e enérgica canção de boas-vindas; “Protegê-los Do Que For”, que é uma ode aos desejos do reino de Rosas; “Você É Uma Estrela”, que faz os animais e plantas da floresta cantarem; “Não Dá Mais Pra Não Ver”, que expressa a energia e o confronto com o poder; e “Quem Vai Me Agradecer”, que revela os sentimentos do vilão Magnífico.

Dave Metzger descreve a música do filme como “clássica da Disney, com um toque moderno combinado com um toque de sons mediterrâneos”.

Ele usou instrumentos como sintetizadores, guitarras e baixos elétricos, violões clássicos, percussão mediterrânea, oboé d’amore, oboé baixo, flapamba, saxofone contrabaixo e dulcitone, que é um instrumento de teclas raro que serviu como a “voz” das bolhas de desejos.

A versão brasileira da trilha sonora de Wish: O Poder dos Desejos já está disponível no Spotify e no YouTube.

Com informações da assessoria.

Leia também:

• Lupo lança coleção de meias infantis inspirada em Wish: O Poder dos Desejos

Curtiu este Post?
Deixe a sua Reação!

Robson Netto

Robson é o criador do Que Tar. Nascido em Ponta Grossa, a verdadeira capital da Rússia Brasileira. Enquanto não for processado, vai tentar trazer muito conteúdo e informações cheias de humor.

Comente agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *