Eco | O que você precisa saber sobre a nova série da Marvel no Disney+

Pancadaria, ação e mistérios ancestrais são os elementos principais da série Eco, disponível no Disney+ e Star+

Eco é a nova série da Marvel Studios que estreou no Disney+ e Star+ no dia 22 de janeiro de 2024, trazendo uma nova heroína para o universo cinematográfico da Marvel.

Quem é Maya Lopez em Eco?

A protagonista é Maya Lopez (Alaqua Cox), uma jovem surda que tem a habilidade de imitar qualquer movimento que ela vê, desde artes marciais até performances musicais.

Ela é a filha adotiva do Rei do Crime (Vincent D’Onofrio), um dos maiores vilões da Marvel, que a manipula para se tornar uma assassina.

A série Eco tem ligação direta com Gavião Arqueiro, outra produção da Marvel Studios disponível no Disney+, na qual Maya foi apresentada como uma antagonista que buscava vingança pela morte de seu pai.

Spoiler: No último episódio, ela descobre que o verdadeiro responsável pelo assassinato foi o Rei do Crime e atira contra ele a sangue frio em Nova York.

Qual é a história de Eco?

Agora, em Eco, Maya precisa lidar com as consequências de sua ação, enquanto é perseguida pelos capangas de Fisk e tenta se reconectar com sua família e sua cultura indígena.

Eco é uma série que explora temas como identidade, trauma, família e redenção, além de trazer representatividade para a comunidade surda e indígena.

A atriz Alaqua Cox, que interpreta Maya, também é surda e descendente da tribo Cheyenne, assim como sua personagem.

A série também marca o retorno de Vincent D’Onofrio como o Rei do Crime, um personagem que ele interpretou na série Demolidor, da Netflix, entre 2015 e 2018. Ele é considerado um dos melhores vilões da Marvel, e sua presença em Eco traz uma conexão entre as séries da Netflix e o universo cinematográfico da Marvel.

Além de Cox e D’Onofrio, o elenco de Eco conta com Chaske Spencer como Henry Lopez, o tio de Maya; Tantoo Cardinal como Chula, a avó de Maya; Devery Jacobs como Bonnie, a prima e melhor amiga de Maya; e Cody Lightning como Biscuits, o primo leal e divertido de Maya.

Equipe de produção de Eco

A direção da série fica por conta de Sydney Freeland e Catriona McKenzie. Os produtores executivos são Kevin Feige, Stephen Broussard, Louis D’Esposito, Brad Winderbaum, Victoria Alonso, Richie Palmer, Jason Gavin, Marion Dayre e Sydney Freeland, com Jennifer L. Booth e Amy Rardin como coprodutoras executivas.

Eco está disponível completa no Disney+ e Star+, com 5 episódios.

Com informações da assessoria.

Leia também:

• As Marvels chega ao Disney+ em 7 de fevereiro

Curtiu este Post?
Deixe a sua Reação!

Robson Netto

Robson é o criador do Que Tar. Nascido em Ponta Grossa, a verdadeira capital da Rússia Brasileira. Enquanto não for processado, vai tentar trazer muito conteúdo e informações cheias de humor.

Comente agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *