Nova série dramática de Richard Gadd será coproduzida por HBO e BBC

Autor e personagem principal de Bebê Rena (Netflix), assinará como roteirista e produtor executiva da nova série Lions

A HBO e a BBC serão coprodutoras da série dramática de seis episódios LIONS (título ainda provisório), do criador e produtor executivo Richard Gadd (Bebê Rena, Sex Education), com direção de Alexandra Brodski (Somewhere Boy, Rivals) e Eshref Reybrouck (Ferry: A Série e Cheyenne and Lola).

A série tem produção executiva de Wendy Griffin (Limbo, O Rei Perdido), de Tally Garner e Morven Reid para a Mam Tor Productions, e de Richard Gadd e Gaynor Holmes para a BBC, com Gavin Smith para a BBC Escócia.

Qual é a história de Lions?

A nova série de Richard Gadd segue Reuben, o irmão distante de Niall, que reaparece no dia do casamento de Niall, desencadeando uma onda de violência que leva o público a uma viagem pelas vidas dos dois. Abrangendo quase 40 anos, desde os anos 1980 até os dias atuais, essa série ambiciosa retrata os altos e baixos do relacionamento entre os irmãos, desde o primeiro encontro na adolescência até o distanciamento na idade adulta, explorando momentos de alegria, tristeza, desafios, comédia e raiva ao longo do caminho.

Estamos tremendamente empolgados com a parceria com a BBC e Richard Gadd, cujo talento extraordinário continua a fazer sucesso em todo o mundo. Com essa nova e empolgante série, temos orgulho de dar as boas-vindas a Richard à família HBO“, comenta Kara Buckley, vice-presidente Sênior de Programação da HBO.

Richard Gadd, criador, roteirista e produtor executivo, diz: “Encomendar um boxset da HBO de Família Soprano, A Escuta ou Oz e assisti-lo do início ao fim foi um dos momentos mais felizes da minha juventude. Desde então, sempre foi um sonho meu trabalhar com a HBO e fazer parte de sua lista de programas icônicos. Sou muito grato a Francesca Orsi, Kara Buckley e Clint LaVigne por darem à série essa oportunidade e ao Ruben e Niall, que, apesar de terem crescido em um vilarejo escocês sem saída, estariam absolutamente se beliscando de emoção com isso. Mal posso esperar para começar!”.

A HBO está colaborando com a BBC para adaptar os roteiros de LIONS, escritos por Richard Gadd, para a televisão. Lindsay Salt, da BBC, descreve LIONS como uma narrativa ousada e única, e está entusiasmada com a parceria para levar essa história ao público. Louise Thornton, da BBC Escócia, valoriza a oportunidade de levar conteúdos enraizados na Escócia para uma audiência global, em colaboração com Screen Scotland e HBO. Tally Garner, da Mam Tor Productions, expressa gratidão pela parceria com a HBO, destacando a reputação mundial da rede e a visão inovadora de Gadd.

Com informações da assessoria.

Acompanhe o Que Tar! para mais novidades sobre a nova série Lions, de Richard Gadd.

Leia também:

• Seis Não é Demais | Saiba mais sobre a nova série da Max disponível para assistir

Curtiu este Post?
Deixe a sua Reação!

Robson Netto

Robson é o criador do Que Tar. Nascido em Ponta Grossa, a verdadeira capital da Rússia Brasileira. Enquanto não for processado, vai tentar trazer muito conteúdo e informações cheias de humor.

Comente agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *