O novo filme “Coringa: Delírio a Dois”, lançado pela Warner Bros. Pictures, estreou nos cinemas brasileiros com grande sucesso, registrando mais de 1 milhão de espectadores em seus primeiros dias em cartaz.
Em exibição desde a última quinta-feira (3), o longa alcançou a liderança das bilheterias nacionais no fim de semana de estreia, arrecadando R$ 23 milhões.
O longa, sequência do aclamado “Coringa” (2019), que rendeu ao ator Joaquin Phoenix o Oscar de Melhor Ator, e conquistou mais de US$ 1 bilhão em bilheteria global, segue os passos de Arthur Fleck, agora institucionalizado em Arkham. No novo enredo, o personagem, ainda dividido entre suas identidades como Arthur e Coringa, enfrenta novos desafios, incluindo um romance e a redescoberta da música em sua vida.
Leia a Crítica | Coringa: Delírio a Dois é um musical fascinante sobre culpa e identidade
Dirigido por Todd Phillips, que também foi o responsável pela direção e roteiro do primeiro filme, “Coringa: Delírio a Dois” traz uma abordagem diferente, de acordo com o cineasta. “Queríamos algo totalmente novo, sem repetir o que já havia sido feito no primeiro filme”, explicou Phillips. A obra segue a mesma paleta de cores até que a nova personagem, Lee, interpretada por Lady Gaga, aparece, marcando uma reviravolta visual e narrativa.
A estreia do filme no Brasil também foi celebrada no Beco do Batman, um famoso ponto turístico e artístico de São Paulo. A artista Milenna Saraiva criou um mural exclusivo no local, retratando os protagonistas Coringa e Lee. A obra permanecerá em exibição por 30 dias em frente à ZIV Gallery, situada na Rua Gonçalo Afonso, 119, no bairro de Pinheiros.
Além de Joaquin Phoenix e Lady Gaga, o elenco de “Coringa: Delírio a Dois” conta com nomes de peso, como Brendan Gleeson (“Os Banshees de Inisherin”), Catherine Keener (“Corra!”) e Zazie Beetz, que reprisa seu papel do primeiro filme. A equipe de produção também inclui profissionais renomados, como Lawrence Sher (diretor de fotografia), Mark Friedberg (designer de produção), Jeff Groth (editor) e Hildur Guđnadóttir (compositora), vencedora do Oscar pela trilha sonora de “Coringa”. A figurinista Arianne Phillips, indicada ao Oscar, junta-se à equipe para este novo projeto.
“Coringa: Delírio a Dois” já está em exibição nos cinemas de todo o Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Com informações da assessoria.