Os melhores filmes de 2002 em bilheteria

Confira os 10 principais filmes de 2002 que arrasaram nas bilheterias ao redor do mundo!

Se você é fã de aventuras épicas, magia, super-heróis e histórias envolventes, então esta lista dos 10 principais filmes de 2002 certamente irá despertar sua curiosidade.

1 – O Senhor dos Aneis – As Duas Torres

A segunda parte da trilogia baseada na obra de J.R.R. Tolkien continuou a saga de Frodo e seus companheiros para destruir o Um Anel e enfrentar as forças do mal de Sauron. O filme foi aclamado pela crítica e pelo público, e faturou mais de 916 milhões de dólares no mundo todo.

2 – Harry Potter e a Câmara Secreta

O segundo ano de Harry Potter em Hogwarts trouxe novos desafios e mistérios para o jovem bruxo e seus amigos. O filme adaptou o segundo livro da série de J.K. Rowling, e foi um dos mais fiéis à obra original. A bilheteria mundial foi de mais de 874 milhões de dólares.

3 – Homem-Aranha

O herói aracnídeo da Marvel ganhou sua primeira adaptação para o cinema, estrelada por Tobey Maguire e dirigida por Sam Raimi. O filme mostrou a origem do Homem-Aranha, seus conflitos pessoais e sua luta contra o Duende Verde. O filme foi um sucesso de crítica e público, e arrecadou mais de 821 milhões de dólares no mundo todo.

4 – Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones

A segunda parte da trilogia prequel de Star Wars mostrou o romance entre Anakin Skywalker e Padmé Amidala, e o início da guerra entre a República e os Separatistas. O filme foi criticado por alguns fãs, mas teve uma boa recepção nas bilheterias, com mais de 649 milhões de dólares arrecadados no mundo todo.

5 – Homens de Preto 2

A sequência da comédia de ficção científica trouxe de volta os agentes J e K, que precisam impedir uma invasão alienígena liderada por uma rainha disfarçada de modelo. O filme foi um sucesso de bilheteria, mas não agradou tanto aos críticos quanto o primeiro. A arrecadação mundial foi de mais de 441 milhões de dólares.

6 – 007 – Um Novo Dia para Morrer

O vigésimo filme da franquia James Bond foi o último com Pierce Brosnan no papel do agente secreto. O filme mostrou Bond enfrentando um magnata da mídia que planejava iniciar uma guerra entre as duas Coreias. O filme teve uma bilheteria mundial de mais de 431 milhões de dólares.

7 – Sinais

O diretor M. Night Shyamalan voltou a surpreender o público com este suspense sobre uma família que vive em uma fazenda isolada e começa a presenciar estranhos fenômenos relacionados a uma possível invasão alienígena. O filme foi elogiado pela sua atmosfera e pelo seu final surpreendente, e arrecadou mais de 408 milhões de dólares no mundo todo.

8 – A Era do Gelo

A primeira animação da Blue Sky Studios foi uma divertida aventura sobre um grupo de animais pré-históricos que tentam devolver um bebê humano à sua tribo. O filme foi um sucesso de crítica e público, e lançou uma das franquias mais lucrativas do cinema. A bilheteria mundial foi de mais de 383 milhões de dólares.

9 – Casamento Grego

A comédia romântica sobre uma mulher grega que se apaixona por um homem não-grego e tem que lidar com as tradições e expectativas de sua família foi um fenômeno inesperado nas bilheterias, se tornando o filme independente mais rentável da história até então. O filme arrecadou mais de 374 milhões de dólares no mundo todo.

10 – Minority Report – A Nova Lei:

O diretor Steven Spielberg e o ator Tom Cruise se uniram para este filme de ficção científica baseado na obra de Philip K. Dick. O filme mostrou um futuro onde crimes podem ser previstos e evitados por um sistema chamado Precrime, até que o próprio chefe do departamento é acusado de um assassinato que ainda não cometeu. O filme foi elogiado pela sua visão futurista e pela sua trama envolvente, e arrecadou mais de 358 milhões de dólares no mundo todo.

Quer saber mais sobre outros anos?

Que tal saber sobre os melhores filmes de 1992?

Robson Netto

Robson é o criador do Que Tar. Nascido em Ponta Grossa, a verdadeira capital da Rússia Brasileira. Enquanto não for processado, vai tentar trazer muito conteúdo e informações cheias de humor.

Comente agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *