O Exorcista – O Devoto estreia nos cinemas em 13 de outubro

O Exorcista – O Devoto é o primeiro filme da franquia de terror em 18 anos, e promete trazer novos sustos e demônios para as telonas.

O filme é uma sequência direta do clássico de 1973, e conta com a volta de Ellen Burstyn como Chris MacNeil, a mãe de Regan, a menina possuída pelo demônio Pazuzu.

Desta vez, Chris terá que ajudar Victor Fielding (Leslie Odom Jr.), um pai solteiro que vê sua filha Angela (Lidya Jewett) e sua amiga Katherine (Olivia Marcum) serem vítimas de uma força maligna após desaparecerem na floresta.

O filme é dirigido por David Gordon Green, o mesmo de Halloween (2018), e faz parte de uma trilogia planejada pela Universal.

Filme já tem sequência confirmada

O segundo filme, The Exorcist: Deceiver, já tem data de estreia marcada para 18 de abril de 2025. O Exorcista – O Devoto chega aos cinemas brasileiros em 13 de outubro.

Com a divulgação do trailer, o filme teve um grande aumento de expectativa entre os fãs do gênero terror, que consideram O Exorcista um dos filmes mais assustadores e influentes da história do cinema.

O longa original foi baseado no livro homônimo de William Peter Blatty, inspirado em um caso real de exorcismo ocorrido em 1949 nos Estados Unidos. O filme foi um sucesso de crítica e público, sendo indicado a 10 Oscars e vencendo dois: melhor roteiro adaptado e melhor som.

Polêmicas e histórias cabulosas

O Exorcista também ficou marcado por diversas polêmicas e controvérsias. Muitas pessoas relataram sentir náuseas, desmaios, ataques cardíacos e até abortos espontâneos ao assistirem ao filme nos cinemas. Alguns grupos religiosos protestaram contra o filme, acusando-o de ser blasfemo, satânico e perturbador.

O filme também foi alvo de várias lendas urbanas sobre supostas maldições envolvendo o elenco e a equipe técnica. Algumas dessas histórias dizem que houve mortes misteriosas, acidentes graves, incêndios no set e até manifestações paranormais durante as filmagens.

Apesar das polêmicas, O Exorcista continua sendo um clássico do terror que impressiona e assusta até hoje.

Agora, os fãs poderão ver uma nova abordagem da história com O Exorcista – O Devoto, que promete respeitar o legado do original e trazer novos elementos para a franquia.

Leia também:

• GEN V – série derivada de The Boys ganha trailer inédito

Curtiu este Post?
Deixe a sua Reação!

Robson Netto

Robson é o criador do Que Tar. Nascido em Ponta Grossa, a verdadeira capital da Rússia Brasileira. Enquanto não for processado, vai tentar trazer muito conteúdo e informações cheias de humor.

Comente agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *