Mum, cantora ponta-grossense, lança clipe da música Mais Uma Mulher

Artista é reconhecida como um dos maiores talentos de Ponta Grossa

Nessa segunda feira, 31 de outubro, a cantora e compositora ponta-grossense MUM adentra uma nova fase musical com o lançamento do seu clipe do single autointitulado “Mais uma mulher”.

A música retrata as percepções da compositora sobre o que é ser mais uma mulher no mundo do viés da descoberta do que é ter o título “mulher” dentro de uma sociedade patriarcal.

“A história de ficção que se passa no clipe de “mais uma mulher” ela é feita de mulheres para mulheres que já passaram ou passam por uma situação de violência e abuso. Entendendo a complexidade do recorte social que é ser mulher ou uma identidade feminina, o clipe ele tem como ímpeto mostrar um lado que dificilmente é mostrado no audiovisual, ficamos majoritariamente nos espaços de representação no lugar daquela que é violentada e com isso queríamos mostrar uma outra versão dentro daquilo que ja faz parte das nossas produções mas sobretudo mais que isso ser um espaço de denúncia para tantas outras mulheres que passam cotidianamente por situações de violência de gênero” diz a diretora do clipe, Larissa Brandão.

“A definição “mulher” seja ela cis ou trans, traz como companheiro o sinônimo “medo” em uma sociedade onde mulher sofrem todo tipo de violências que são acarretados pelo único fato de ser quem se é”, afirma a cantora.

A música faz parte do disco “Sanguinária“, projeto realizado com incentivo do PROMIFIC – PREF. DE PONTA GROSSA – SEC. MUNICIPAL DE CULTURA – CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL, que traz questões sobre o que é ser mulher através da linguagem artística.

Leia também:

Curtiu este Post?
Deixe a sua Reação!

Robson Netto

Robson é o criador do Que Tar. Nascido em Ponta Grossa, a verdadeira capital da Rússia Brasileira. Enquanto não for processado, vai tentar trazer muito conteúdo e informações cheias de humor.

Comente agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *