Mesmo se a Tempestade Chegar | Autor paranaense lança livro sci-fi

O que aconteceria se um grupo de fanáticos quisesse exterminar a humanidade usando a manipulação de energias?

Essa é a premissa do livro Mesmo se a Tempestade Chegar, do autor paranaense Paulo Pera, que mistura ficção científica, romance e fantasia em uma história cheia de ação e reflexão.

O protagonista é Soulfly, um homem que acorda sem memória em um hospital e só se lembra de um nome: Sara. Aos poucos, ele descobre que fazia parte dos Salvadores da Terra, uma organização liderada pelo cruel Tadashi, que planeja usar a energia para destruir a população. Soulfly, porém, começa a questionar as motivações de Tadashi após se envolver com uma mulher fora do seu círculo. Agora, ele precisa enfrentar os antigos aliados e impedir o genocídio.

O livro, que foi publicado com o apoio de um edital da Fundação Cultural de Curitiba, aborda temas atuais e relevantes para a sociedade brasileira, como o fanatismo, os discursos de ódio, os abusos de poder e o valor da vida humana.

O autor se inspirou em referências de animes e mangás, como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, para criar um universo rico em detalhes e atrair diferentes públicos para a literatura.

Paulo Pera é ator, escritor e roteirista. Na literatura, publicou “Amigos Têm Dez Contos”, obra premiada como “Melhor Ficção em Português” no International Latino Book Awards de 2023. Agora lança o livro Mesmo se a Tempestade Chegar com o objetivo de “ajudar o jovem leitor, ou o adulto que desistiu dos livros e está afastado da literatura, a encontrar a paixão escondida por essa arte”. Ainda no meio artístico, dirigiu os curtas-metragens “Patrulha” (2009) e “Loja de Inconveniências” (2023).

O livro está disponível na Amazon, em formato e-book, por R$ 11,90.

A obra também terá 100 exemplares doados para bibliotecas e casas de leitura da capital paranaense.

Curtiu este Post?
Deixe a sua Reação!

Robson Netto

Robson é o criador do Que Tar. Nascido em Ponta Grossa, a verdadeira capital da Rússia Brasileira. Enquanto não for processado, vai tentar trazer muito conteúdo e informações cheias de humor.

Comente agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *