Livros que vão virar filme em 2021

Provavelmente 2020 está sendo o pior ano para o cinema.

Devido a pandemia de coronavírus, muitas estreias mundialmente esperadas para este ano foram adiadas para o próximo ano ou lançadas diretamente em streaming.

Filmes como “007 – Sem Tempo para Morrer”, “Viúva Negra” e “Um Lugar Silencioso: Parte 2″, alguns dos mais desejados pelos fãs, já receberam uma nova data de lançamento nas telonas para o ano que vem, porém a dúvida ainda existe: será mesmo que estes filmes irão para os cinemas?

Algumas apostas da indústria do entretenimento tem sido aplicadas ao longo deste ano, como cinemas drive-in (aquele dos filmes antigos, onde o casal de namorados assistia a um filme romântico dentro do carro) ou cinemas com “medidas de proteção contra o COVID-19”.

Deixando as dúvidas de lado, neste post viemos falar sobre algumas adaptações cinematográficas de livros, ou seja, livros que irão virar filme em 2021 – assim esperamos!

1. Duna

Duna
Saiba mais sobre o filme Duna aqui.

Paul Atreides, um jovem destinado à grandeza, lidera um exército enquanto eles lutam para controlar o mundo deserto de Arrakis.

Compre o livro Duna aqui.

2. Morte no Nilo

Morte no Nilo
Morte no Nilo tem estreia adiada indefinidamente

“Durante as férias no Nilo, Hercule Poirot deve investigar o assassinato de uma jovem herdeira.”

Fãs de mistério de assassinato, outra adaptação de Agatha Christie está chegando! Espero que eles continuem a adaptar seus livros – tantas possibilidades. O filme é estrelado por Kenneth Branagh, Gal Gadot, Armie Hammer e Letitia Wright.

Compre o livro Morte no Nilo aqui.

3. Um Mundo em Caos

Mundo em Caos (Chaos Walking)
Filme de ficção científica com Tom Holland e Daisy Ridley

“Um mundo distópico onde não há mulheres e todas as criaturas vivas podem ouvir os pensamentos umas das outras em um fluxo de imagens, palavras e sons chamados de ruído.”

Estrelado por Daisy Ridley, Tom Holland e Mads Mikkelsen.

Compre o livro Mundo em Caos aqui.

4. Wicked

Wicked filme do musical
Wicked tem estreia adiada indefinidamente

A trama mostra a história que antecede O Mágico de Oz. O filme baseado no musical Wicked, peça inspirada no livro de mesmo nome escrito por Gregory Maguire, foi adiada indefinidamente. Torcemos para seu lançamento ainda ser em 2021.

Compre o livro Wicked aqui.

5. Filhos de Sangue e Osso

A Lucasfilm vai adaptar o best-seller ‘Filhos de Sangue e Osso’.
A Lucasfilm vai adaptar o best-seller ‘Filhos de Sangue e Osso’.

Filhos de sangue e osso é o primeiro livro da trilogia de fantasia baseada na cultura iorubá. A Lucasfilm anunciou recentemente a adaptação do livro que trará a história na busca de uma jovem africana para restaurar a magia de seu povo abandonado, o Maji.

Compre o livro Filhos de Sangue e Osso aqui.

6. A Seleção

A Seleção
O elenco de A Seleção ainda não foi escalado

A adaptação do livro de Kiera Cass está marcada para lançamento em abril de 2021, pela Netflix. O livro A Seleção é o primeiro da série de cinco livros que mostra um futuro distópico, onde 35 garotas são selecionadas para competir por um príncipe.

Compre o livro A Seleção aqui.

7. French Exit

French Exit
O filme tem previsão de estreia para fevereiro de 2021.

Uma socialite de Nova York gasta o resto do dinheiro de seu falecido marido em uma mudança para Paris com seu filho. O filme é estrelado por Michelle Pfeiffer e Lucas Hedges.

Compre o livro French Exit aqui.

8. Marry Me

Marry Me com Jennifer Lopez
Marry Me tem data de estreia prevista para Maio de 2021

Depois de descobrir que seu noivo a traiu no dia do casamento, uma estrela pop (Jennifer Lopez) se casa com um de seus fãs… mesmo que ele seja um estranho total.

Compre o livro Marry Me aqui.

9. Sem Remorso

Sem Remorso
Sem Remorso, filme com Michael B. Jordan, estreia em fevereiro

Depois que um traficante de drogas de Baltimore mata sua namorada, um agente da CIA sai em busca de vingança. Michael B. Jordan vive o personagem John Clark.

Compre o livro Sem Remorso aqui.

10. The Last Duel

The Last Duel
Filme com Jodie Comer (Killing Eve), Adam Driver e Ben Affleck tem estreia adiada para outubro de 2021

O drama histórico dirigido por Ridley Scott narra o último duelo sancionado na França. Depois que Marguerite de Carrouges alega que o melhor amigo de seu marido a estuprou, seu marido desafia seu amigo para um duelo de morte.

Compre o livro The Last Duel aqui.

11. Deep Water

Deep Water
Deep Water tem estreia definida para agosto de 2021

O casamento aberto de um casal sofre uma reviravolta potencialmente sombria quando os amantes da esposa começam a desaparecer, deixando o marido como o principal suspeito.

Compre o livro Deep Water aqui.

12. Cherry

Cherry
Tom Holland estreia o filme Cherry em fevereiro de 2021

Joe e Anthony Russo dirigem este filme sobre um médico do Exército com estresse pós-traumático que começa a assaltar bancos depois de se tornar dependente de opioides.

Compre o livro Cherry aqui.

13. Matilda

Livro/Musical serão adaptados pela Netflix
Livro/Musical serão adaptados pela Netflix

Matilda é um novo filme musical da Netflix, dirigido por Matthew Warchus e baseado no musical de mesmo nome. O novo filme é uma das muitas adaptações de Roald Dahl em que a Netflix está trabalhando atualmente, que também inclui uma série animada de Taika Waititi.

Compre o livro Matilda aqui.

14. Rua do Medo

‘Rua do Medo’ é uma série de livros de terror adolescente que estreou em 1989.
‘Rua do Medo’ é uma série de livros de terror adolescente que estreou em 1989.

Um grupo de adolescentes percebe que eventos assustadores em sua cidade natal, Shadyside, Ohio, podem estar interligados no primeiro dos três filmes adquiridos pela Netflix. Rua do Medo é uma série de livros de leitura juvenil, criada pelo autor Robert Lawrence Stine (mais conhecido como R.L.Stine).

Compre o livro Rua do Medo aqui.

15. Assassinos da Lua das Flores

Assassinos da Lua das Flores, novo filme de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, será produzido pela Apple
Assassinos da Lua das Flores, novo filme de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, será produzido pela Apple

Baseado em uma história real, o filme será o primeiro “faroeste” de Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio. Situado em Oklahoma, o filme enfoca as mortes suspeitas de várias pessoas que encontraram petróleo em suas terras e como o recém-formado FBI desvendou o caso.

Compre o livro Assassinos da Rua das Flores aqui.

16. The Nightingale

Dakota e Elle Fanning atuarão juntas no filme The Nightingale
Dakota e Elle Fanning atuarão juntas no filme The Nightingale

Um dos lançamentos mais aguardados de 2021 é “The Nightingale”, adaptado do romance best-seller de Kristin Hannah.

O filme vai estrelar Dakota e Elle Fanning como Vianne Mauriac e Isabelle Rossignol, duas irmãs que vivem durante a Segunda Guerra Mundial enquanto lutam para sobreviver em meio à ocupação alemã da França.

Compre o livro O Rouxinol aqui.

17. A Mulher na Janela

Adaptação do suspense estrelada por Amy Adams
Adaptação do suspense estrelada por Amy Adams pode ser lançado diretamente na Netflix

Amy Adams vive uma mulher reclusa que passa os dias assistindo a filmes antigos e observando os seus vizinhos, até que um dia testemunha algo terrível. O filme é baseado no best-seller homônimo de A.J. Finn.

Originalmente, o filme era aguardado para 4 de outubro de 2019, mas acabou sendo adiado para 15 de maio de 2020, quando não pode estrear por causa da pandemia.

Compre o livro A Mulher na Janela aqui.

A lista poderá ser atualizada! Acompanhe e deixe a sua sugestão das futuras adaptações de livros em filmes para 2021.

Gostou? Compartilhe agora mesmo nas suas redes sociais!

Curtiu este Post?
Deixe a sua Reação!

Robson Netto

Robson é o criador do Que Tar. Nascido em Ponta Grossa, a verdadeira capital da Rússia Brasileira. Enquanto não for processado, vai tentar trazer muito conteúdo e informações cheias de humor.

Comente agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *