O filme Elis e Tom, Só Tinha de Ser Com Você, dirigido por Roberto de Oliveira, retrata os bastidores da gravação de um dos álbuns mais emblemáticos da música brasileira, lançado em 1974.
O documentário mostra as tensões, os conflitos e as alegrias que envolveram a parceria entre Elis Regina e Antônio Carlos Jobim, dois dos maiores nomes da MPB.
Elis & Tom
O álbum Elis & Tom foi lançado em 1974 e é considerado um dos mais emblemáticos da música brasileira. O disco é o encontro de dois dos maiores nomes da música popular brasileira. Em uma forma contida e suave, Elis interpreta diversos clássicos do gênero, como “Águas de Março” (que se tornou o maior sucesso do disco), “Corcovado“, “Inútil Paisagem“, às vezes em dueto com Jobim, que em outros momentos apenas a acompanha no violão ou piano. “Modinha” foi a única canção do disco a ser totalmente arranjada por Jobim.
O documentário tem direção de Roberto de Oliveira e roteiro de Nelson Motta e Roberto de Oliveira. O filme foi apresentado pela primeira vez no Festival do Rio de 2022 e foi premiado como Melhor Filme Brasileiro na 46ª Mostra de São Paulo.
Elis e Tom, Só Tinha de Ser Com Você será lançado nos cinemas nacionais no dia 21 de setembro.
Com informações da assessoria.
Leia também:
• Audiossérie ‘França e o Labirinto’ estreia em 29 de agosto no Spotify