Crítica | Duna: Parte 2 é um energético depois do sonífero

Duna Parte 2 é um energético para o sonífero que o antecede. A estética do filme é um dos seus pontos fortes, com um visual impressionante que envolve o espectador na história, que agora se concentra na jornada de Paul e no seu papel na possível trilogia.

Duna Parte 2”, dirigido por Denis Villeneuve, é uma sequência energética do seu antecessor, com cenas de ação, diálogos intensos e mistérios sendo desvendados. O filme se concentra no personagem de Timothee Chalamet, Paul Atreides, que se une a Chani (Zendaya) e aos Fremen em busca de vingança contra os conspiradores que destruíram sua família.

A narrativa se baseia na importância de Paul para a possível trilogia, percorrendo o caminho de provações para tornar-se o Lisan al-Gaib, Muad’Dib e Usul. A personagem de Zendaya, Chani, também é um destaque do filme. Ela é uma Fremen dedicada ao seu povo, mas começa a despertar olhares de desejo e admiração a Paul Atreides, tornando-se mais que uma dupla romântica, mas um parceiro de luta na guerra contra os Harkonnen nas Dunas.

Enquanto narra a história de Paul, sua mãe Jessica (Rebecca Ferguson), e sua irmã ainda no ventre (Alia), Duna Parte 2 assume em partes do filme como narradora a personagem de Florence Pugh, a Princesa Irulan Corrino, que assume um papel quase totalmente diplomático no filme, e constrói o personagem Feyd-Rautha (Austin Butler), o grande adversário de Paul Atreides na sequência da narrativa que merece aplausos pela excelente atuação.

Com cenas de luta marcantes, ataques cruéis de surpresa e revelações marcantes, Duna Parte 2 torna-se uma história que pouco se vê na ficção em filmes de trilogia. No entanto, as cenas finais deixam aberturas para a continuidade da história como nos livros. É um filme que muito se acredita que terá sua história encerrada nele mesmo, mas que surpreende ao deixar espaço para mais.

“Duna Parte 2” é um filme que se destaca não apenas pela sua estética impressionante e envolvimento da audiência, mas também pela sua narrativa envolvente e atuações sólidas do elenco. Com cenas de ação emocionantes, diálogos intensos e revelações surpreendentes, é um filme que certamente deixará os espectadores ansiosos pela próxima parte.

Ficha técnica: Duna Parte 2

Dirigido por Denis Villeneuve

Sinopse:

Paul Atreides se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.

Elenco: Timothee Chalamet, Rebecca Ferguson, Zendaya, Josh Brolin, Florence Pugh, Austin Butler, Christopher Walken, Javier Bardem, Lea Seydoux, Souheila Yacoub, Stellan Skarsgard, Dave Bautista.

Duna: Parte 2 está atualmente em cartaz nos cinemas de todo o mundo.

Curtiu este Post?
Deixe a sua Reação!

Robson Netto

Robson é o criador do Que Tar. Nascido em Ponta Grossa, a verdadeira capital da Rússia Brasileira. Enquanto não for processado, vai tentar trazer muito conteúdo e informações cheias de humor.

Comente agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *