A nova proposta dá às boas-vindas aos pequenos com conteúdo inovador e uma filosofia educacional própria
O Cartoon Network, o canal infantil líder na América Latina, lança Cartoonito, sua primeira marca global e multiplataforma voltada para o universo pré-escolar. Somando toda a diversão e os valores do Cartoon Network, Cartoonito recebe os mais novos da família com uma forma moderna de fazer e pensar conteúdo pré-escolar, baseada em uma filosofia educacional própria que valoriza a criança como ela é, promovendo a criatividade, compaixão e a inclusão.
A nova marca da WarnerMedia Kids & Family estará disponível para toda a América Latina, a partir de 1º de dezembro, com seu novo canal 24 horas, página oficial no YouTube, sites, redes sociais e na HBO Max. Apostando em conteúdos especialmente desenhados para o segmento, versão pré-escolares de grandes franquias da WarnerMedia, produções originais exclusivas e conteúdos bem-sucedidos voltados para esse novo público – tanto para o linear quanto para o digital -, o Cartoonito é um lugar para soltar a imaginação e deixar a brincadeira rolar.
Leia também:
• HBO Max para crianças: confira os melhores conteúdos para assistir com toda a família
“Cartoonito vai oferecer um amplo leque de conteúdos pré-escolares, onde as crianças e suas famílias se sintam representadas com histórias divertidas, personagens adoráveis e um componente de aprendizagem social e emocional baseado em uma nova filosofia educacional própria, especialmente desenhada para a marca”, diz Pablo Zuccarino, vice-presidente sênior e gerente geral da WarnerMedia Kids & Family América Latina.
Ver essa foto no Instagram
Humancentric Learning
Cartoonito será um espaço onde os pequenos podem ser como eles são, que sejam capazes de ampliar seu potencial único e individual e desenvolver os valores emocionais necessários para interagir com os outros e com o mundo, com compaixão e empatia. Esta nova forma de encarar a programação pré-escolar está fundamentada em uma filosofia educacional própria, chamada Humancentric Learning, desenvolvida especialmente para o Cartoonito, em parceria com a psicóloga educacional Laura Brown, especialista com uma longa trajetória como assessora em produção de conteúdo e mídia infantil, juntamente com uma equipe de experts no assunto.
Essa nova filosofia se inspira na Psicologia Positiva e na 21st Century Learning (Competências e habilidades do século XXI), que combina aprendizado e brincadeiras para ajudar as crianças mais novas a se desenvolverem a partir de suas fortalezas e interagirem bem umas com as outras, abraçando e respeitando as diferenças.
Todo o conteúdo do Cartoonito estará alinhado com esta nova filosofia e seus quatro pilares fundamentais: a criatividade, a curiosidade, a coragem e a empatia, com shows que vão trazer valores como o otimismo e a resiliência, para que os pequenos da família obtenham o melhor de si mesmos. Os programas trarão um ícone de aprendizagem, que indicará quais valores da filosofia Humancentric Learning estarão presentes nos conteúdos. Cartoonito também vai oferecer outros recursos para ajudar os pais a entenderem todos os fundamentos e estender o aprendizado para além das telas. O site do Cartoonito vai fornecer informações adicionais e atividades para que crianças e adultos possam jogar e reforçar o que foi aprendido.
“O período pré-escolar é uma etapa evolutiva crucial em que os pequenos começam a identificar, entender e comunicar suas emoções; a construir uma imagem de si mesmos e fazer amigos. Essa filosofia educacional apoia o desenvolvimento dessas competências por meio de histórias divertidas, que encorajam as crianças a se sentirem confortáveis em sua própria pele, acreditarem em suas habilidades, tratarem os demais com bondade e se manifestarem contra as injustiças”, reforça a doutora Laura Brown.
Baseando-se nessa filosofia, Cartoonito é moldado para ser uma marca pré-escolar absolutamente moderna, sustentada especialmente sobre conteúdos icônicos, novas produções de qualidade e perspectivas diversas.
A maior aposta pré-escolar da WarnerMedia em sua história
Com um portfólio de conteúdo bastante inovador para as crianças de 2 a 6 anos, Cartoonito é a maior aposta pré-escolar em 100 anos de história da WarnerMedia. A companhia planeja ampliar a sua oferta com quase 50 novos títulos originais nos primeiros anos da marca.
Cartoonito vai oferecer novas séries da Warner Bros. Animation, que recriam franquias lendárias em suas versões pré-escolares, como Batwheels, seu primeiro show nesse segmento com foco no Batman. Também vai contar com o programa Bugs Bunny Builders, que coloca em foco a resolução de problemas e o trabalho em equipe, tudo com o característico e popular humor de Looney Toones, e Tom and Jerry Time, um novo show, que agora agrega um componente educativo à popular e genial dupla. Além dessas produções originais, a marca entregará milhares de horas de conteúdo do tradicional catálogo da WarnerMedia.
Ainda assim, a oferta vai incluir produções exclusivas como Little Ellen; Lucas, the Spider e Mush Mush e os Mushamigos, assim como aquisições globais de títulos conhecidos dessa faixa etária e que todos já adoram, como Thomas and Friends; Pocoyo e Masha e o Urso, entre outros. O canal também vai contar com conteúdos digitais que são líderes do segmento, como CoComelon e Blippi. Outro destaque são as parcerias com criadores digitais bem-sucedidos como Reino Infantil (Argentina), Mundo Bita (Brasil) e Cleo e Cuquín (México).
Cartoonito celebra os mais novinhos e sua forma única de ver o mundo, incentivando-os a desenvolver todo o seu potencial sem parar de brincar.
Conteúdo da assessoria.