Beetlejuice – O Musical estreia em São Paulo nesta quinta-feira após sucesso no Rio

Beetlejuice, Beetlejuice, Beeeeeetlejuice!

O espetáculo inspirado no filme de Tim Burton, que foi a maior bilheteria teatral do Rio de Janeiro em 2023, conta com Eduardo Sterblitch no papel principal e um elenco sobrenatural.

Os fãs do clássico filme “Beetlejuice”, de 1988, dirigido pelo cineasta Tim Burton, já podem conferir o musical baseado na história chega a São Paulo nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, no Teatro Liberdade.

A temporada paulistana vai até 21 de abril, com sessões de quarta a domingo.

O musical, que estreou na Broadway em 2019 com grande sucesso de público e crítica, recebeu indicações a diversas premiações, como Tony Awards, Drama Desk Awards, Drama League Awards e Outer Critics Circle Awards.

A versão brasileira, que ficou em cartaz no Rio de Janeiro no último trimestre de 2023, foi a maior bilheteria teatral da cidade, atraindo mais de 100 mil espectadores e tem produção geral de Renata Borges, produção da Touché Entretenimento e apresentação da BB Seguros, uma das empresas que mais incentiva a cultura no Brasil.

“Nosso objetivo ao apoiarmos projetos de cunho artístico é simplificar o acesso à cultura ao maior número possível de pessoas. O musical foi um sucesso em sua primeira temporada e temos certeza de que vai encantar o público de São Paulo também“, exalta Andréa Gama, Superintendente Executiva de Marketing da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

“O incentivo à cultura é um dos pilares do nosso propósito de cuidar das pessoas e ao longo de mais de uma década temos orgulho de ter impactado quase 20 milhões delas, em todo o Brasil, por meio desse trabalho“, acrescenta a executiva.

Beetlejuice O Musical

O musical conta a história de um casal de fantasmas, Adam e Barbara Maitland, que morre em um acidente de carro e fica preso em sua antiga casa.

Eles tentam assustar os novos moradores, a família Deetz, mas acabam se afeiçoando à filha gótica deles, Lydia. Para se livrar dos intrusos, eles recorrem à ajuda de Beetlejuice, um espírito travesso e malicioso, que acaba causando mais problemas do que soluções.

No papel principal, está o ator e humorista Eduardo Sterblitch, que faz sua estreia em musicais. Ele divide o palco com Ana Luiza Ferreira (Lydia Deetz), Thais Piza (Barbara Maitland), Marcelo Laham (Adam Maitland), Flávia Santana (Delia Deetz), Joaquim Lopes (Charles Deetz), Thor Junior (Maxie), Rosana Pena (Juno), Diego Campagnolli (Otho) e Pamella Machado (Miss Argentina), entre outros. O elenco conta ainda com atores alternantes e covers, que se revezam nos papéis principais em algumas sessões.

O musical tem libreto original de Scott Brown e Anthony King e música de Eddie Perfect. A versão brasileira é de Claudio Botelho.

A direção é de Tadeu Aguiar, que pretende manter todo o humor e magia que fizeram dessa história um clássico moderno. “A peça manterá o olhar brasileiro que marcou a primeira temporada, trazendo um humor nosso, de artistas com características histriônicas. Isso é bom para muitos personagens do espetáculo“, esclarece Aguiar.

A ficha técnica é repleta de grandes nomes do teatro musical: Laura Visconti (direção musical), Renato Theobaldo (cenografia), Dani Vidal & Ney Madeira (figurino), Sueli Guerra e Roberta Serrano (direção de movimento/coreografia), Dani Sanches (desenho de luz), Gabriel D´angelo (desenho de som), Anderson Bueno (visagismo) e Lucas Pimenta (assistente de direção).

A temporada paulistana da superprodução brasileira terá os mesmos 11 gigantescos cenários da montagem do Rio de Janeiro, além dos 150 figurinos e uma série de efeitos especiais.

Os ingressos para o musical já estão à venda pelo site da Sympla, com preços que variam de R$95  a R$350

A classificação etária é de 10 anos e a duração é de 2h30min, com intervalo de 15min.

Não perca a chance de ver de perto essa obra-prima do teatro musical, que promete divertir e emocionar o público de todas as idades. Beetlejuice, Beetlejuice, Beetlejuice!

Curtiu este Post?
Deixe a sua Reação!

Robson Netto

Robson é o criador do Que Tar. Nascido em Ponta Grossa, a verdadeira capital da Rússia Brasileira. Enquanto não for processado, vai tentar trazer muito conteúdo e informações cheias de humor.

Comente agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *