Becoming Karl Lagerfeld | Saiba mais sobre a série francesa do Disney+

“Becoming Karl Lagerfeld”, uma produção original francesa da Gaumont e Jour Premier, estreia exclusivamente no Disney+ em agosto.

A trama se inicia em 1972, quando Karl Lagerfeld, interpretado por Daniel Brühl, tem 38 anos e ainda não ostenta seu icônico penteado. Na época, Lagerfeld é um estilista prêt-à-porter pouco conhecido do grande público. Tudo muda quando ele conhece e se apaixona por Jacques de Bascher (Théodore Pellerin), um jovem dândi ambicioso e atormentado. Esta paixão leva Karl a enfrentar seu amigo e rival Yves Saint Laurent, interpretado por Arnaud Valois. Saint Laurent é um gênio da alta costura apoiado pelo temido empresário Pierre Bergé, papel de Alex Lutz.

Sua vida muda ao conhecer e se apaixonar por Jacques de Bascher (Théodore Pellerin), um jovem dândi ambicioso e atormentado. - Divulgação: Disney+
Sua vida muda ao conhecer e se apaixonar por Jacques de Bascher (Théodore Pellerin), um jovem dândi ambicioso e atormentado. – Divulgação: Disney+

Becoming Karl Lagerfeld” leva o público para a Paris dos anos 1970, além de cenários em Mônaco e Roma. A série narra o florescimento extraordinário de Karl, revelando como ele se tornou uma figura icônica da alta costura parisiense. Em meio a festas grandiosas, choques de egos e paixões destrutivas, os espectadores descobrirão a história de Karl antes de se tornar Lagerfeld.

A série é uma adaptação do livro best-seller “Kaiser Karl” de Raphaëlle Bacqué, publicado pela Albin Michel.

Daniel Brühl, conhecido por seu papel em “Capitão América: Guerra Civil“, dá vida ao designer de moda. Théodore Pellerin, de “Solo”, interpreta Jacques de Bascher, enquanto Arnaud Valois, de “120 Batimentos Por Minuto”, assume o papel de Yves Saint Laurent. Alex Lutz, de “Vortex”, vive Pierre Bergé. Agnès Jaoui, conhecida por “O Gosto dos Outros”, interpreta Gaby Aghion, fundadora da casa de moda Chloé, que desempenhou um papel crucial na ascensão de Karl.  No elenco também está a atriz alemã Lisa Kreuzer, de “Dark”, como Elisabeth Lagerfeld, mãe de Karl.

A história por trás do ícone - Becoming Karl Lagerfeld - Divulgação: Disney+
A história por trás do ícone – Becoming Karl Lagerfeld – Divulgação: Disney+

A direção da série é de Jérôme Salle, que dirige os episódios 1, 2 e 6 e também atua como produtor executivo ao lado de Arnaud de Crémiers e Audrey Estrougo, que dirige os episódios 3, 4 e 5. A criadora da série é Isaure Pisani-Ferry, que também é a roteirista-chefe, colaborando com Dominique Baumard, Jennifer Have e Raphaëlle Bacqué.

A produção também conta com a participação de personalidades do mundo da moda e da cultura que conviveram com Karl Lagerfeld na época. Jeanne Damas interpreta Paloma Picasso, Claire Laffut dá vida a Loulou de La Falaise, Sunnyi Melles interpreta a lendária atriz Marlene Dietrich, e Paul Spera assume o papel de Andy Warhol. A série surge da visão de Christophe Riandee, vice CEO da produtora liderada por Sidonie Dumas. A série é produzida por Isabelle Degeorges pela Gaumont e Arnaud de Crémiers pela Jour Premier.

Quando estreia no Disney+?

Becoming Karl Lagerfeld chega exclusivamente ao Disney+ com todos os episódios em 7 de agosto.

Com informações da assessoria.

Curtiu este Post?
Deixe a sua Reação!

Robson Netto

Robson é o criador do Que Tar. Nascido em Ponta Grossa, a verdadeira capital da Rússia Brasileira. Enquanto não for processado, vai tentar trazer muito conteúdo e informações cheias de humor.

Comente agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *