4 sucessos de Glória Perez para você assistir no horário de Travessia

Não é de hoje que a novela Travessia, trama de Glória Perez em exibição na Rede Globo desde outubro de 2022, vem enfrentando problemas com audiência abaixo do esperado e críticas por parte do público.

As dificuldades estão refletindo na audiência, que registrou em 31 de dezembro o pior ibope da história de uma novela das nove. Se você faz parte do público que não se engajou com Travessia e está carente de uma trama empolgante para este horário, selecionamos quatro sucessos de Glória Perez para assistir no lugar.

Explode Coração

Para quem adora um drama cheio de clichês dignos de novela mexicana, esta é uma ótima opção. Exibida em 1995 no horário ‘das oito’, Explode Coração conta a história de duas famílias ciganas que prometeram seus filhos em casamento ainda crianças, Dara e Igor. Enquanto a mocinha sonha com uma vida diferente do destino definido pelos pais, o famoso ‘cigano Igor’ está disposto a cumprir o acordo entre as famílias.

Esta foi a primeira produção de Glória Perez que apresentou ao público uma cultura exótica, o que acabou se tornando uma de suas marcas registradas em outras novelas. Mais do que a própria trama, a novela Explode Coração acabou ficando famosa pelo personagem ‘cigano Igor’, estreia do ator Ricardo Macchi na televisão, tão criticado que se tornou uma “referência” ao se falar de atuação ruim.

O Clone

Como foi recentemente reexibida no Vale a Pena Ver de Novo, a novela O Clone está mais recente na memória de muita gente. Um dos maiores sucessos de Glória Perez, exibida originalmente na faixa das oito em 2001, a novela conta a história do romance de Jade e Lucas, trazendo ainda a clonagem de humanos, a cultura muçulmana, alcoolismo e diversos outros dramas.

Aumentando a popularidade da novela e dos personagens, O Clone ainda caiu no gosto popular devido aos diversos bordões repetidos na trama. O sucesso foi tão grande, que a novela foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo em 2011 e 2022.

América

Outro grande sucesso de Glória Perez, América tinha como cenário o boom dos brasileiros viajando clandestinamente para tentar a vida nos Estados Unidos de forma ilegal. A mocinha Sol sonha com uma vida melhor nos Estados Unidos e decide entrar ilegalmente pela fronteira com o México, depois de ter o visto negado algumas vezes. Enquanto isso, o peão Tião começa a ganhar fama ao enfrentar o famoso touro Bandido. Os dois se apaixonam, mas os sonhos e objetivos de cada um acaba separando o casal.

Apesar do começo arrastado e com muitas críticas, a novela exibida na faixa das oito em 2005 recuperou a audiência e popularidade depois de alterações no roteiro e direção. América teve a segunda maior audiência da década de 2000.

Caminho das Índias

Ganhadora do Emmy de melhor telenovela em 2009, Caminho das Índias é uma das tramas mais vendidas da Globo. A proposta aqui era trazer aspectos da cultura indiana, misturando cenas em ambientes internacionais e no Brasil. A novela foi exibida em 2009 e está centrada na história de Maya, interpretada por Juliana Paes, e sua relação com Raj, um dos primeiros papéis de destaque de Rodrigo Lombardi.

Apesar de não serem o casal principal original da trama, a química entre os personagens foi muito maior que o esperado, com mais recepção do público do que os romances iniciais. Dessa forma, o roteiro foi todo ajustado para que mesmo com casamento arranjado, Maya e Raj ficassem juntos no final.

As quatro novelas estão com todos os capítulos disponíveis no Globoplay.

Curtiu este Post?
Deixe a sua Reação!

Mariana Galvão Noronha

Jornalista e noveleira de carteirinha. Produziu conteúdo nos times da agência MAPA360, Prefeitura de Ponta Grossa, Sicredi, cooperativa Frísia e redações de jornais impressos de PG e região.

Comente agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *