“Alguém aqui gosta de piscina?” Mergulho Noturno já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Um ex-atleta, uma doença degenerativa, uma mudança de casa e uma piscina amaldiçoada. Esses são os ingredientes do novo filme de terror da Universal Pictures, Mergulho Noturno, que estreou nos cinemas brasileiros no dia 18 de janeiro.
Mergulho Noturno é uma adaptação do curta-metragem de 2014, dirigido e roteirizado por Bryce McGuire, que repete as funções na versão para as telonas.
O filme conta a história de Ray Waller (Wyatt Russell), um ex-jogador de beisebol que teve que se aposentar precocemente por causa de uma doença que afeta seus músculos. Em busca de uma nova vida, ele se muda com sua esposa Eve (Kerry Condon), sua filha adolescente Izzy (Amélie Hoeferle) e seu filho Elliot (Gavin Warren) para uma casa com uma piscina no quintal.
O que eles não sabem é que a piscina esconde um segredo macabro do passado, que vai libertar uma força sobrenatural maligna que vai atormentar a família.
Mergulho Noturno é um filme que explora o medo da água, da escuridão e do desconhecido. A piscina, que deveria ser um símbolo de diversão e lazer, se torna uma armadilha mortal para os personagens.
O diretor Bryce McGuire diz que se inspirou nas memórias de infância que todos têm com a piscina, como tentar alcançar o ralo, ficar com a perna presa no tubo de limpeza ou jogar Marco Polo, e as transformou em cenas de terror. “Eu sempre dizia no set: ‘Quero sentir o cheiro do cloro’. Espero que as pessoas sintam o cheiro do cloro quando assistirem ao filme em uma tela grande”, afirma.
O filme é produzido por dois nomes de peso do gênero: James Wan, responsável por franquias como Jogos Mortais, Sobrenatural e Invocação do Mal, e Jason Blum, fundador da Blumhouse, que lançou sucessos como Halloween, O Homem Invisível e Corra!
Mergulho Noturno já está em cartaz nos cinemas de todo o país.
Com informações da assessoria.
Leia também:
