Terceira temporada de A Idade Dourada ganha data de estreia na HBO e Max

O confronto entre o antigo e o novo ganha novos capítulos em A Idade Dourada.

Ambientada no final do século XIX, A Idade Dourada retorna com sua terceira temporada, com oito episódios que serão exibidos semanalmente na HBO e na Max.

Criada por Julian Fellowes, também responsável por Downton Abbey, a série mergulha nos bastidores da aristocracia nova-iorquina em um momento de grandes transformações sociais e econômicas.

O novo ciclo de A Idade Dourada começa após os desdobramentos da chamada “Guerra das Óperas”, deixando evidente que a estrutura de poder da alta sociedade está em desequilíbrio. A velha guarda começa a perder força enquanto os Russells, representantes do novo dinheiro, avançam para ocupar um lugar de prestígio.

Bertha Russell aposta alto em uma empreitada que pode elevar sua família a um novo patamar. Enquanto isso, George Russell se envolve em um plano arriscado que pode redefinir a indústria ferroviária — ou destruí-lo completamente.

Do outro lado da rua, os Brook enfrentam tensões internas. A convivência entre Agnes e Ada entra em colapso quando Ada assume a posição de senhora da casa, algo que Agnes se recusa a aceitar. A mudança de dinâmica doméstica é apenas um reflexo das profundas alterações que a própria sociedade está vivendo.

Já Peggy, que tenta se estabelecer profissionalmente, conhece um médico de Newport que desperta seu interesse. No entanto, ela se vê diante da desaprovação familiar, levantando questões sobre preconceito e classe social que continuam a permear a série.

A produção mantém o foco na tensão entre tradição e modernidade, riqueza herdada e riqueza conquistada, e o quanto os personagens estão dispostos a sacrificar para manter ou ampliar seu poder. Com um olhar minucioso sobre os bastidores das decisões e relações da elite novaiorquina, A Idade Dourada continua explorando os efeitos de um período de grande efervescência econômica, onde cada movimento pode ter consequências públicas e privadas irreversíveis.

Quem vai dominar Nova York? Terceira temporada de A Idade Dourada traz reviravoltas
Quem vai dominar Nova York? Terceira temporada de A Idade Dourada traz reviravoltas. Divulgação: HBO e Max.

O elenco da nova temporada reforça esse olhar amplo sobre os diferentes estratos da sociedade.

Estão de volta Carrie Coon, Christine Baranski, Cynthia Nixon, Morgan Spector, Louisa Jacobson e Denée Benton, entre outros nomes que compõem o retrato multifacetado da época. A temporada também inclui participações de nomes como Nathan Lane, Audra McDonald, Andrea Martin e Phylicia Rashad.

Produzida em parceria entre a HBO e a Universal Television, a série conta ainda com direção de Michael Engler e Salli Richardson-Whitfield, e produção executiva de Gareth Neame, David Crockett, Bob Greenblatt e Sonja Warfield.

Quando estreia?

A terceira temporada de A Idade Dourada estreia no domingo, 22 de junho, na HBO e na Max.

Leia também: • Beleza Fatal: primeira novela brasileira da Max explora os limites da perfeição estética

Curtiu este Post?
Deixe a sua Reação!

Robson Netto

Robson é o criador do Que Tar. Nascido em Ponta Grossa, a verdadeira capital da Rússia Brasileira. Enquanto não for processado, vai tentar trazer muito conteúdo e informações cheias de humor.

Comente agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que assistir hoje? Longlegs O que assistir hoje? VOCÊ O que assistir hoje? O Jardineiro O que assistir hoje? DEVA O que assistir hoje? G20