Meme: Imagem, vídeo, frase, expressão, parte de um texto etc., copiada e compartilhada rapidamente e através da Internet, por um grande número de pessoas, geralmente com um teor satírico, humorístico ou para zoar uma situação ou pessoa. Fonte: Dicionário Online de Português
Que Ponta Grossa é a cidade mais louca do Brasil, todos nós sabemos. Encontramos os indícios desta afirmação em elementos culturais, arquitetônicos, sociais e, na maioria das vezes, no comportamento do ponta-grossense.
Listamos aqui os principais momentos em que nossos conterrâneos tornaram-se notícia no país todo a ponto de virar meme!
1 – O vereador que quis prender Pabllo Vittar
Vamos começar com o episódio ocorrido no final de 2017, quando a programação da falecida München Fest foi divulgada e uma das principais atrações confirmadas foi a cantora Pabllo Vittar.
Não demorou muito para a bancada evangélica deixar de lado as inúmeras preocupações com a cidade para, então, tentar impedir o show da artista.
Leia também: • 10 vezes em que os vereadores de Ponta Grossa não tinham mais o que fazer
2 – A vereadora que se auto sequestrou
Quem não se lembra de um dos acontecimentos mais surreais de Ponta Grossa? Tudo começou em janeiro de 2013, quando logo após a solenidade de posse do novo prefeito e vereadores, uma vereadora desapareceu.
Durante o período de desaparecimento, ela chegou a entrar em contato com o filho, relatando ter sido sequestrada. Reapareceu dias depois em um hospital da cidade e foi presa em flagrante.
3 – Bigodinho e a Prefeitura
Um dos casos mais recentes é a da história do Bigodinho (Luiz) e da comunicadora Amanda. Tudo começou logo após o encontro casual de Luiz e Amanda em um bar na cidade.
Sem conseguir contato após o encontro e após uma busca nas redes sociais, a comunicadora tentou pedir ajuda até mesmo para a Prefeitura de Ponta Grossa.
O caso ganhou repercussão pelo fato de que, em tom de brincadeira, a responsável pelas mídias da prefeitura respondeu com apenas uma pergunta: “Voltou para São Paulo sem o Bigodinho?” – o print foi compartilhado por centenas de pessoas e o reencontro aconteceu, não graças a prefeitura, é claro.
4 – O Esquadrão Suicida de Ponta Grossa
Logo após o lançamento do filme de anti-heróis da DC, o personagem Coringa virou moda em festas e eventos.
Em 2016, um grupo de amigos praticantes de malabarismo/parkour/calistenia publicou um vídeo inspirado no filme O Esquadrão Suicida, com a presença do personagem Coringa, realizando perigosas manobras em prédios e construções da cidade. O vídeo já ultrapassou 5 milhões de visualizações no Youtube.
Leia também: • Você já conhece o Esquadrão Suicida de Ponta Grossa?
5 – O Stallone de Ponta Grossa
A cidade possui as suas próprias versões de personagens famosos da ficção e celebridades. Já tivemos a Xuxa do Calçadão, o Street Fighter e até nosso próprio Superman. Milton Antunes, o famoso Stallone de Ponta Grossa, é um dos maiores memes da cidade e já ganhou repercussão nacional pela semelhança com o ator ‘original’.
Leia também: • Stallone de PG faz sucesso no jogo do Flamengo
6 – Subiu bêbado no trem, dormiu e acordou em Guarapuava
Aquelas ideias que a gente só tem quando toma uns goles… um desafio entre amigos acabou se tornando uma viagem quase sem volta.
O Nicollas bebeu todas, subiu no trem em movimento e pelo jeito não conseguiu descer. O caso viralizou pelo fato de que ele só conseguiu descer depois de 160km, em Guarapuava, e tentou pedir ajuda aos amigos para voltar para casa. Quem nunca?
7 – As freiras torcedoras do Operário
Torcer para o Operário tem que ser na base de muita oração, e a torcida ganha muito com o apoio das irmãs carmelitas que marcavam presença nos jogos no Germano Krüger.
8 – O professor de defesa pessoal que chorou de emoção
Retirado das camadas mais profundas da internet, um vídeo de um programa da antiga TVM ainda nos faz chorar de rir. O mesmo não acontece com o professor de Krav Maga, luta de autodefesa, que levou um golpe não planejado durante a demonstração.
Aparentemente constrangido, o professor alegou que estava chorando de emoção, mas todos sabemos que não era, não!
Gostou do post? Compartilhe com seus amigos!