O Máskara | Dublador Marco Ribeiro relembra os 30 anos do personagem

O ator e dublador Marco Ribeirorelembra os 30 Anos de “O Máskara” e sua contribuição à dublagem brasileira.

O icônico filme “O Máskara“, estrelado por Jim Carrey, comemora 30 anos desde seu lançamento.

Considerado um clássico da década de 1990, o longa-metragem foi inspirado nas histórias em quadrinhos criadas por Mike Richardson nos anos 1980.

A história segue a vida de Stanley Ipkiss, um tímido e desajeitado bancário, interpretado por Jim Carrey, que, após um dia desastroso, encontra a máscara do deus escandinavo Loki. Ao colocar o artefato, Stanley se transforma em um personagem verde com poderes sobrenaturais, coragem inabalável e um senso de humor irreverente, sempre trajado com um marcante terno amarelo.

Com suas novas habilidades, o anti-herói embarca em uma jornada de combate ao crime em Edge City e vive uma inusitada relação com Tina (Cameron Diaz), dançarina e namorada do gângster Dorian Tyrrell (Peter Greene), que pretende usar a máscara para fins nefastos.

Conheça o dublador Marco Ribeiro

No Brasil, a dublagem do enérgico personagem de Jim Carrey ficou a cargo de Marco Ribeiro, que deu vida à versão brasileira do protagonista com uma interpretação vibrante e marcante.

Este trabalho representou um dos primeiros desafios do dublador como a voz de Jim Carrey e rapidamente se tornou um marco em sua carreira. Com o passar dos anos, Marco consolidou sua posição como o principal dublador do ator canadense no Brasil, emprestando sua voz para mais de 30 produções de Carrey.

Ao celebrar os 30 anos de “O Máskara”, Marco Ribeiro relembra momentos marcantes do processo de dublagem e fala sobre a experiência de incorporar os gestos e o estilo único de atuação de Jim Carrey em sua performance vocal.

“O Jim tem um jeito único de atuar, e suas produções sempre representam um desafio gratificante. Em ‘O Máskara’, tivemos a oportunidade de incorporar esses trejeitos em nossas interpretações de voz, elevando não apenas a qualidade da produção, mas também tornando a dublagem um elemento especial para o público brasileiro“, compartilha Marco.

Carreira e contribuições de Marco Ribeiro à dublagem brasileira:

Marco Ribeiro iniciou sua carreira como dublador em 1985, na lendária Herbert Richers, após ter atuado como locutor de rádio. Sua trajetória na dublagem logo se expandiu, e ele passou a trabalhar na VTI Rio, onde também exerceu o papel de diretor de dublagem.

Em 1988, Ribeiro enveredou pelo universo da teledramaturgia, assinando contrato como ator com a Rede Manchete, sob a direção de Jayme Monjardim. No início dos anos 90, foi convidado para atuar como Diretor de Dublagem na Cinevideo, uma posição que desempenhou com destaque.

Em 1994, Marco fundou a empresa Audio News, consolidando ainda mais sua presença no mercado da dublagem. Sua experiência como ator também incluiu um contrato de cinco anos com a Rede Globo, onde atuou em diversas produções. Em 2013, Marco Ribeiro se tornou sócio da empresa Wan Marc de Dublagem, fortalecendo sua influência no setor.

Com uma carreira repleta de realizações, Marco Ribeiro é reconhecido como um dos grandes nomes da dublagem brasileira, tendo deixado sua marca em diversos personagens icônicos, incluindo o lendário “O Máskara”, que, 30 anos após seu lançamento, continua a ser lembrado com carinho pelo público e pelos profissionais que contribuíram para sua produção.

Com informações da assessoria.

Curtiu este Post?
Deixe a sua Reação!

Robson Netto

Robson é o criador do Que Tar. Nascido em Ponta Grossa, a verdadeira capital da Rússia Brasileira. Enquanto não for processado, vai tentar trazer muito conteúdo e informações cheias de humor.

Comente agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que assistir hoje? Longlegs O que assistir hoje? VOCÊ O que assistir hoje? O Jardineiro O que assistir hoje? DEVA O que assistir hoje? G20