A aguardada produção “Matilda – O Musical” já está encantando o público brasileiro e os fãs de musicais. A produção é trazida pelos mesmos produtores do sucesso “Wicked” e conta com um elenco de estrelas, incluindo Cleto Baccic, Fabi Bang e Myra Ruiz.
Cleto Baccic, Fabi Bang e Myra Ruiz ampliam o sucesso que conquistaram juntos em “Wicked“, musical da Broadway que conta a história das bruxas de Oz, em seus novos papéis neste musical emocionante.
Mafe Diniz, Belle Rodrigues, Maria Volpe e Luisa Moribe interpretam a protagonista Matilda. Esse quarteto talentoso trará vida à adorável protagonista da história.
Baccic interpreta a odiosa Agatha Trunchbull, a diretora da escola onde Matilda estuda, trazendo uma interpretação que promete dar profundidade a esse personagem complexo. Vale notar que, embora o personagem seja feminino, ele foi escrito para ser interpretado por um ator desde a primeira produção em Londres no ano de 2011.
Fabi Bang, conhecida por seus papéis cômicos e caricatos, como Ariel em “A Pequena Sereia” e Glinda em “Wicked,” agora traz uma nova faceta de sua carreira com a introspectiva e gentil Senhorita Honey, a primeira professora de Matilda.
Myra Ruiz completa o trio estelar, interpretando a desajeitada e cômica Senhora Wormwood, a péssima mãe de Matilda. Esta é uma mudança de tom para Myra, que anteriormente interpretou personagens mais sérios e comoventes, como Eva Perón em “Evita Open Air” e Elphaba em “Wicked.”
“Matilda – O Musical” é uma adaptação do romance de Roald Dahl e enfatiza a importância da pureza da infância, paixão pela educação e criatividade como força motriz para a mudança – veja aqui outras adaptações do autor em filmes, séries e especiais.
A produção também conta com Mari Rosinski, que assume o papel da Sra. Phelps, e Fabrizio Gorziza, que interpreta o Sr. Wormwood, pai de Matilda.
Além do talentoso elenco, a produção conta com coreografia de Peter Darling, um dos maiores coreógrafos de teatro musical do mundo, e direção geral de John Stefaniuk, responsável por produções brasileiras notáveis, como “Wicked,” “Evita Open Air,” “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate” e “Billy Elliot.”
O musical está sendo apresentado pelo Ministério da Cultura e Brasilprev e tem o apoio de patrocinadores como Alelo, Grupo Vamos, Prosegur, Comgas e Eurofarma.
Um espetáculo que vai além do palco
Além de ser uma produção cultural notável, “Matilda – O Musical” terá um impacto social significativo. Graças ao patrocínio da Prosegur Cash, nove mil ingressos serão doados exclusivamente para mais de 50 ONGs e escolas da rede pública de ensino durante a temporada. A produção do espetáculo gerará mais de 1.6 mil empregos diretos e indiretos, proporcionando um impulso econômico importante. A temática do musical também se estenderá às sessões, que incluirão uma campanha solidária de arrecadação de livros.
Ver essa foto no Instagram
O musical está em cartaz no Teatro Claro em São Paulo até 23 de dezembro, com sessões de quarta-feira a domingo.
Ingressos, valores e outras informações sobre Matilda – O Musical estão disponíveis no site oficial do evento.