A graphic novel que aborda temas como feminismo, LGBTQIAPN+, proteção animal e moda consciente, escrita e ilustrada pela carioca Deya Muniz, já está disponível nas livrarias brasileiras.
A Princesa e o Queijo Quente, publicada pela Plataforma21, é uma comédia romântica que conta a história de Lady Camembert, uma jovem que se disfarça de homem para herdar a fortuna da família e se apaixona pela Princesa Brie.
A obra é inspirada na própria experiência da autora, que conheceu sua esposa em um mestrado nos Estados Unidos.

Deya Muniz revela que a graphic novel foi fundamental para compreender os momentos difíceis relacionados à própria sexualidade e identidade de gênero. “Camembert com sua atitude tranquila quanto à expressão de gênero me permitiu explorar aspectos da minha própria identidade e expressão que eu vinha reprimindo há muito tempo”, afirma.
Ver essa foto no Instagram
Com ilustrações coloridas e um texto divertido, A Princesa e o Queijo Quente é a primeira história em quadrinhos do selo jovem adulto da VR Editora. A obra já foi publicada em inglês sob o título The Princess and the Grilled Cheese Sandwich e recebeu elogios de leitores e críticos.
A Princesa e o Queijo Quente está disponível na Amazon (link comissionado).
