Livro que deu origem à série “Tremembé” é tão chocante quanto a ficção

Dentro de Tremembé: o presídio que virou símbolo dos crimes famosos.

Robinho, Thiago Brennand, Suzane von Richthofen, Gil Rugai. Todos eles têm algo em comum além da fama: cumpriram pena em Tremembé, o presídio mais falado do Brasil. No livro Tremembé: O presídio dos famosos, o jornalista Ullisses Campbell mergulha nas histórias reais por trás dos muros do complexo penitenciário que virou sinônimo de “prisão de luxo” entre os condenados de São Paulo.

Localizado no Vale do Paraíba, o presídio de Tremembé ganhou notoriedade por abrigar nomes de manchete e por manter uma rotina diferente de outras penitenciárias dominadas por facções. Longe da violência extrema e com um controle rígido de ocupação, o local oferece trabalho, regras e uma dose de hierarquia silenciosa, onde discrição, prestígio e autocontrole valem mais que qualquer poder financeiro.

Ulisses Campbell, autor dos livros Suzane: Assassina e Manipuladora e Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido, retorna agora com uma obra-reportagem que reconstrói crimes, expõe relações de poder e revela a rotina de sobrevivência dos presos mais famosos do país. É um mergulho no limite entre o humano e o monstruoso, mostrando como a fama molda privilégios, mas não livra ninguém da tensão de estar preso.

Tremembé: O presídio dos famosos

Tremembé: O presídio dos famosos

★★★★★

R$ 62,00

Comprar Agora

A publicação chega junto ao sucesso da série “Tremembé”, do Prime Video, dirigida por Vera Egito e Daniel Lieff. A produção mistura fatos documentados e dramatização para contar o que realmente acontece na Penitenciária II de Tremembé. Marina Ruy Barbosa surpreende como Suzane von Richthofen, e Letícia Rodrigues dá vida à temida Sandrão, um dos nomes reais que dividiram cela e histórias com Elize Matsunaga.

Entre os fatos verídicos estão o triângulo amoroso entre Suzane, Sandrão e Elize e o romance entre Duda e Cristian Cravinhos, ambos confirmados por registros e relatos. A ficção, segundo Campbell, está apenas na forma como as histórias foram organizadas, sem perder a base documental.

Com narrativa envolvente e olhar jornalístico, Tremembé: O presídio dos famosos é um convite para entender o que realmente acontece onde o país enterra seus segredos mais sombrios.

Curtiu este Post?
Deixe a sua Reação!

Robson Netto

Robson é o criador do Que Tar. Nascido em Ponta Grossa, a verdadeira capital da Rússia Brasileira. Enquanto não for processado, vai tentar trazer muito conteúdo e informações cheias de humor.

Comente agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que assistir hoje? Longlegs O que assistir hoje? VOCÊ O que assistir hoje? O Jardineiro O que assistir hoje? DEVA O que assistir hoje? G20